Seguidores

sábado, 25 de julho de 2009

Eu percebi, nós percebemos

Eu percebi, nós percebemos
Um dia percebemos que nossa infância se foi e que não voltará mais, que os momentos especiais entre uma brincadeira e outra, ficou, que as canções se tornaram uma suave lembrança.
Um dia percebemos que não há mais aquele café da manhã com a família antes de ir para a escola, que ouvir música no quarto com as amigas não acontece mais e que brigar com o irmão por qualquer coisinha, ficou, como alegres momentos, felizes momentos onde o tempo se encarregou de afastar.
Um dia percebemos que o amor pode acabar, que podemos nos apaixonar mais de uma vez e que também sofremos desilusões. Percebemos que não existe príncipe encantado, que os “FELIZES PARA SEMPRE” só acontecem em contos de fadas.
Um dia percebemos que existe “céu”, que é quando quem amamos fazem essa viagem, para nos confortar e não sofrermos acreditamos que eles estão em um lugar lindo, num campo verde coberto com milhares de flores e “bem”.
Um dia acreditamos que estamos neste mundo para fazer algo produtivo, para fazer a diferença, acreditamos num mundo justo, onde todos possam viver com dignidade, amor e união.
Um dia percebemos que o mundo é vilão, que as pessoas se usam, se suportam, se compram. Percebemos que não há justiça, não há igualdade, não há amor.
Um dia percebemos que estamos aqui de passagem, que o tempo é curto, que a vida de antes se foi, que o presente é somente um dia, uma hora, um segundo para aguentar, para levar.
Um dia percebemos que o futuro não idealizamos mais, percebemos que a esperança de uma criança se foi quando o brincar se tornou um jogo... Jogo de sobrevivência.
Um dia percebemos que o primeiro amor deixou marcas, e que não acreditávamos que antes de amar um outro teríamos que nos aceitar mais, nos amar mais. Pois amores vem e vão.
Um dia percebemos que esse amor fez com que eu ficasse descrente, que não confiasse mais, não tentasse mais.
Um dia percebemos que o tempo estava passando, que estávamos sós nesse idílio. Percebemos que a solidão era nossa companheira, nossa cúmplice, nossa aliada.
Um dia percebemos que enquanto ainda batia meu coração eu pudesse ter feito a diferença. Que enquanto ainda tivesse um sopro de vida eu pudesse ter pelo menos amado mais, me importado mais, vivido mais.
Um dia percebemos que a morte não muda ninguém, mas a vida sim...
Quem sabe um dia, quem sabe...
Viver primeiro e morrer depois, mas sendo o protagonista de sua própria história.


Eu percebi tarde demais.
Débora F.

18 comentários:

  1. Um dia percebemos que a vida vale a pena para quem não tem medo de correr ricos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo q vc escreveu é significativo, mas li tudo para chegar unica parte, tudo se resume a esse trecho:

    "Um dia percebemos que a morte não muda ninguém, mas a vida sim...
    Quem sabe um dia, quem sabe...
    Viver primeiro e morrer depois, mas sendo o protagonista de sua própria história."

    As pessoas sofrem pq não querem acreditar q a vida é mudança, e mudança constante, Tudo é vivido uma única vez. A vida toda é um Céu...de nuvens q passam e mudam de forma a todo instante.

    Depois da "Viagem", as pessoas continuam a mudam, mas não se regeneram "milagrosamete", como por medo de um "inferno", pois elas percebem q a vida continua, somente com figuras um pouco mais estranhas e com rotinas q não lembravam mais.

    As´pessoas são o q pensam. Cada um é um mundo, lembra?? Esse mundo pode ir de Céu a Inferno em instantes, depende apenas do seu "Criador", depende apenas de nossa mente.

    ------------------

    Ahhhhhhhhhhhhh, e antes q eu me esqueça...
    Ventos e brisas me acariciaram sim, e que muitos ventos "solares" cheguem ao teu mundo, te aqueçam a pele, te beijem com um vívido ósculo, e te façam entrever teu coração incandescente, transbordante de paixão....

    Daquele q te adora.
    Ebrael.

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    AMIGA DÉBORA
    Que Post Extraordinário!
    Uma mensagem de profundas reflexões em cada parágrafo, que despertam o nosso todo!
    Um dia percebemos que o importante é viver, não importa de que maneira!
    Parabéns pelo belíssimo texto!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Débora,

    Bem vinda á vida,essa sucessão de erros,acertos,alegrias e tristezas,nossa ótica é o nosso leme,sigamos em frente,sempre!!

    Beijos,amiga.

    ResponderExcluir
  5. Meus cumprimentos,

    Linda reflexão sobre o viver. Sobre essa vida, que tem urgência de ser vivida. Passa muito rápido, para nos determos em coisas que não deixarão marcas positivas.
    Vamos viver, com amor, por amor, pelo amor.

    Bj,

    Lena

    ResponderExcluir
  6. Oi Débora, mesmo com todos os perigos a vida vale a pena, me lembro de Guimarães Rosa que disse qeu viver é perigoso, mas se tal não o fosse, qual seria a graça ... Bom domingo e semana, Marco.

    ResponderExcluir
  7. Débora, texto maravilhoso!
    Contemplativo e ao mesmo tempo uma lição de vida!

    Gostei especialmente de alguns parágrafos.

    "Viver a vida é a aventura mais extraordinária que o ser humano pode fazer"

    bjs e parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
  8. A existência é o encontro do Tempo com as Percepções... tempo e percepção... depende de nós!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Débora,
    Certo filósofo disse algo mais ou menos assim: ''um homem nunca mergulha no mesmo rio, porque quando ele mergulha de novo, não é a mesma água que uma vez passou, e já não é o mesmo homem também".
    A vida é dinâmica, mudamos todo o instante. Algumas células morrem em nós, outras nascem e algumas se renovam.
    Enquanto batem os nossos corações podemos simplesmente escrever algo tão lindo como o que postou aqui. Naturalmente, já não somos o mesmo após a leitura. Muita coisa já mudou.

    Abraço do amigo,

    Antonio

    ResponderExcluir
  10. A vida passa por nos como se estivemos numa estação de trem se demoramos ou nos distraimos perdemos e logo apos o outro nao sera o mesmo caminho.

    lindas palavras!!
    beijs enormes!

    ResponderExcluir
  11. Enfim, a vida!
    Gostei de estar por aqui, vou voltar.
    abç

    ResponderExcluir
  12. A música epitáfio dos titãs diz bem isso, fazer enquanto é tempo para que um dia não seja tarde demais.Afinal de contas como dizia outro grande poeta, chamado Cazuza, (O tempo não para). linda postagem,abraços!!

    ResponderExcluir
  13. Realmente a vida é uma torrente de mudanças. Por isso que quando a pessoa tá no auge ou num momento tem que aproveitar ao maximo. Se a pessoa tá na bosta, tem que tirar lições disso. Mudança transforma o cara e ele de guardar o maximo de lições disso.

    ResponderExcluir
  14. Oi adorei tê-la no Meu mundo meu avesso, vá me visitar no Descobridor perdido, abç e um lindo dia prá vc.

    ResponderExcluir
  15. Texto impaecável.Profissional

    Enquanto na grande mídia só nos apresentam abobrinhas e notícias facciosas, em alguns blogs - entre os quais o seu - temos a satisfação de lermos verdadeiras peças literárias como esta.

    Impecável!

    Aproveito pra comunicá-la que tenho um novo blog no ar que se chama: COMO ERA FÁCIL FAZER SEXO !!!, que de forma didática e pedagógiga(rsrs), aborda temas inerentes a esta saga da civilização humana: a sexualaidade.

    Para ter acesso basta clicar, em qualquer um dos meus blogs, em: "VISUALIZAR MEU PERFIL COMPLETO" e lá em MEUS BLOGS, estarão os três à sua disposição.

    Conto com você, mesmo!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  16. Ficamos inocentes por muito pouco tempo nesta vida, logo estamos na realidade, e esta realidade não dá tempo pra sonhar, e as pequenas e grandes coisas que perdemos só vamos dar conta quando é muito tarde. Sem retorno.

    ResponderExcluir
  17. Tirei proveito minha infância o maximo que pude, era um tempo mais tranquilo, ou eu achava que era. Só temos uma chance e temos de aproveitá-la. Abraços

    ResponderExcluir

Vejo que veio me visitar e fico muito feliz. Então deixe sua marquinha comentando.
Beijo doce