Seguidores

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pessoas egoístas em nosso meio! Você é egoísta?


Imagem retirada da internet

Egoísmo (ego + ísmo) é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. Neste sentido, é o antônimo de altruísmo.
(Wikipédia)

Imagem retirada da internet

Viajando por caminhos, percorridos por nós nesta vida, temos observado muitos tipos de comportamentos, atitudes e sentimentos. Temos nos deparados com inúmeras pessoas que fazem de sua vida, simplesmente sua vida! Pessoas que tendem a pensar, agir somente em prol dos mesmos. Não há preocupação, não há cuidado com o próximo, há sim um real sentimento de posse, de cuidado em si, onde “eu” sou, onde “eu” tento sempre razão, “eu” sou mais “eu”.
“Eu” quando ajo dessa medíocre forma, estou negligenciando e abalando o meio social e moral.

Social, quando pessoas ligadas a esse âmbito tendem prejudicar, magoar, humilhar o seu amigo, sua família, seus colegas de trabalho, seus parceiros de festas... E ainda exigem que ajam como eles! Pura hipocrisia!

Pode se através desses atos, o mesmo atingir a moral de pessoas ligadas a ele, quanto também atingir sua própria moral.

Imagem retirada da internet

“A madame, resolve passar o dia no shopping. Entra em seu carrão, segue deslizando suavemente pela movimentada Higienópolis. Não há carros em seu caminho, não escuta aquela buzinada por uma conversão errada. A madame não dá importância a isso, e continua a seguir. Chegando ao seu destino, o estacionamento está cheio. Praticamente ela enfia seu carrão quando vê um carro saindo, quase não dá tempo do coitado do outro (ser insignificante para ela) sair. Entra no shopping, sua loja a espera. Fregueses em sua frente! Imagina, sou “eu” a ser atendida. E assim segue sua rotina diária... “Eu” dirijo melhor e ninguém tem nada com isso; “Eu” tenho mais direito ao estacionamento do que você; “Eu” sou a melhor freguesa". E assim vai...


Há coração em uma pessoa assim? Claro e ele bate...

Eu Eu Eu Meu Meu Meu...

Você já parou para pensar se és egoísta? Já teve alguma atitude egoísta?

Se você sabe o que é uma pessoa egoísta, não há porque ser também. Tente ser diferente, ser sua própria estrela a brilhar de modo altruísta.

Se há pessoas perto de você com este tipo de comportamento, seja sincero e diga o quanto o magoa.

Débora F.



Eu Sou Egoísta
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas / Marcelo Motta


Se você acha que tem pouca sorte

Se lhe preocupa a doença ou a morte

Se você sente receio do inferno

Do fogo eterno, de Deus, do mal

Eu sou estrela no abismo do espaço

O que eu quero é o que eu penso e o que eu faço

Onde eu tô não há bicho-papão

Eu vou sempre avante no nada infinito

Flamejando meu rock, o meu grito

Minha espada é a guitarra na mão

Se o que você quer em sua vida é só paz

Muitas doçuras, seu nome em cartaz

E fica arretado se o açúcar demora

E você chora, cê reza, cê pede... implora...
Enquanto eu provo sempre o vinagre e o vinho

Eu quero é ter tentação no caminho

Pois o homem é o exercício que faz

Eu sei... sei que o mais puro gosto do mel

É apenas defeito do fel

E que a guerra é produto da paz

O que eu como a prato pleno

Bem pode ser o seu veneno

Mas como vai você saber... sem tentar?

Se você acha o que eu digo

fascistaMista, simplista ou anti-socialista

Eu admito, você tá na pista

Eu sou ista, eu sou ego
Eu sou ista, eu sou ego

Eu sou egoísta, eu sou,

Eu sou egoísta, eu sou,

Por que não...


Imagem retirada da internet





7 comentários:

  1. Um mimo o seu blog!! Gostei e to seguindo!!!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Amada Débora, o egoísta é derrotado, na maioria das vezes, por si mesmo e pela sua própria vaidade.
    Não dá mais para crer na solidariedade humana. O mundo está tão egoísta que, com certeza, quando alguém "compra a briga" do próximo, é para revender mais caro depois.
    Mas, devemos viver em simplicidade para ter-mos a oportunidade de ser menos egoísta e desejar maior tempo para ser mensageiro do Amor.
    A paz

    ResponderExcluir
  3. Débora,

    Eu penso que todos nós precisamos vencer o egoísmo e o orgulho em nós. Alguns são mais outros menos. Já vi pessoas que aparentam ser "boazinhas" manifestarem esses tipos de comportamento. Humildade e amor são a chave para combatê-los. Incrível, mas egoísmo e orgulho andam juntos. Abraços! Sheila.

    ResponderExcluir
  4. O egoísmo é a raiz de muitos dos maiores problemas da humanidade. Começa por nossos representantes que ao pensarem apenas no próprio umbigo ignoram o fato de que lá chegaram para nos representar e fazer o bem para o todo. Ótimo artigo, Débora.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Não vou negar, já fui egoísta algumas vezes, mas sempre me sinto mal deste que toma essa atitude. O melhor, mesmo, é ajudar os outros.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Débora!gostei muito.O ser humano em geral precisam muito conciêntizar-se, de que a himildade, é um dos fatores principais para se
    achegar ao nosso criador, Jevá Deus.

    A humildade de Jesus

    6 O maior gesto de humildade e amor da parte de Deus foi ter enviado seu amado Filho primogênito para nascer na Terra e ser criado como humano para a salvação da humanidade. (João 3:16) Jesus ensinou a verdade sobre seu Pai celestial e entregou sua vida humana perfeita para remover “o pecado do mundo”. (João 1:29; 18:37) Refletindo perfeitamente o Pai, incluindo sua humildade, Jesus se dispunha a fazer o que Deus lhe pedisse. Esse foi o maior exemplo de humildade e amor já dado por uma das criaturas de Deus. Nem todos prezaram a humildade de Jesus, mas inimigos seus até o consideraram “o mais humilde da humanidade”. (Daniel 4:17) Contudo, o apóstolo Paulo compreendeu que seus irmãos na fé deviam imitar Jesus e tratar os outros com humildade. — 1 Coríntios 11:1; Filipenses 2:3, 4.
    Ronaldo de Aracaju-se

    ResponderExcluir

Vejo que veio me visitar e fico muito feliz. Então deixe sua marquinha comentando.
Beijo doce