Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fala, fala, fala...

Sinto que queres falar, sua voz ouço como um sussurro.
Fala, fala, fala...
Mas, não me transmite mensagem alguma!
Eu não quero lhe escutar assim, pois minha essência não é somente ouvir.
Diga por que veio, eu necessito entender.
A chave não é somente ouvir, mas compreender o que está sendo entregue.
Então assim, há de ter o intercâmbio entre nós,
Onde haja compreensão e as juras tenham valor.
Fala, fala, fala...
Desejo ouví-lo com sua voz harmoniosa, olhar atento e sorriso sincero.
Almejo sentir sua mensagem e não somente subterfúgios.
Não quero que fale para tão somente não falar nada...
Aspiro que fale ao meu coração e ouça o seu a lhe dizer:
Fala, fala, fala... Mas, com amor.
Você sabe que, basta um gesto seu, uma palavra sincera,
Para meus lábios sorrirem, meu coração empolgar
E minha alma cantar.
Fala, que quero te escutar.
Ou então, se silencie.

_Débora Francischini_

Crédito da imagem: Glimboo.com 

7 comentários:

  1. Oi. Tudo blz? Estive aqui dando uma olhada. Legal. Apareça por la. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Falar não significa dizer, assim como ouvir significa escutar. As vezes precisamos mesmo é do silencio, acho que assim ouvimos muito mais do que em meio ao grande público.

    Gostei da sua abordagem.

    Meus parabéns!

    Meus sinceros agradecimentos pela visita no meu humilde blog.

    ResponderExcluir
  3. Às vezes, o discurso é necessário e em outros, não.

    Querida amiga, parabéns pela composição.Adorei!

    Um grande abraço.
    Rosemary Quintas

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa noite!
    Fala que eu te escuto...mas, com amor!
    Libertar teu coração
    Teu choro vai ter fim, você pode acreditar
    Como a chuva de verão certamente vai passar
    E a felicidade ela vem para ficar
    Fala que eu te escuto...mas com amor
    Senão...se silencie...

    Boa semana!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  5. Há quem fale muito...sem nada dizer! Há quem faça silêncio e deixe apenas os olhos falarem e então, o coração entende tudo.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  6. Debora,


    Teve um tempo que ouvia ele falar, falar e falar. Só que falava sozinho, porque nao sabia ouvir. Então, não só me calei, eu mudei e larguei definitivamente. Sinto falta, mas tambem aliviada.

    Otimo poema! Eu vi um passado-recente nele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!Boa tarde!
    Sim! Falar, falar, falar...não adianta, se não tiver nada a dizer!
    Boa semana!
    bEIJOS

    ResponderExcluir

Vejo que veio me visitar e fico muito feliz. Então deixe sua marquinha comentando.
Beijo doce