Seguidores

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Minha Árvore de Natal

Minha Árvore de Natal


Nesse Natal gostaria de uma árvore diferente.
Uma que representasse toda uma vida... Minha Vida.
Ao nascer do sol, abri meus olhos e a vi.
Era linda.
Minha esperança renasceu ao deslumbrar
a luz verde que emanava dela.
Fui enfeitando-a aos poucos, bem devagar,
com cuidado para não machucar.
Tantas bolas coloridas, diferentes em tons e tamanhos...
Cada uma com sua personalidade, com seus sonhos...
Eram meus amigos.
Peguei carinhosamente uma de cada vez,
e coloquei em minha árvore.
Cada uma fazia a diferença, minha árvore estava divina.
Fixei em cada bola um laço vermelho,
representando meu carinho por elas.
Em um cesto tinha muitas flores,
onde seus perfumes vertiam emoções
Delicadamente acariciei e admirei.
Minha família, minha vida.
Minha bela árvore implorava por elas. Assentei-as docemente...
Poder, virtude e força irradiava desta bela majestosa.
Circundei-a com o colar metalizado,
transmitindo energia ao seu redor.
Seus enfeites se complementaram glorificando o ambiente.
Cada luz colocada representava o amor...
Seu brilho fortificava a união.
Sua luz transmitia paz.
Uma estrela na ponta a iluminar...
O menino Jesus a nos abençoar.
Minha árvore do amor.
Meu desejo se fez. Fiquei a contemplá-la.

Finalizei com os presentes.

Desejo que você encontre Jesus em seu coração.
Desejo que tenhas muito amor.


Desejo que encontre alegria em suas ações.
Desejo que seus amigos estejam sempre presentes em sua vida.
Desejo que sua família permaneça unida.


Desejo que as lágrimas sejam poucas.
Desejo que seja feliz e faça seu próximo feliz.
Desejo luz ao seu caminhar.


Desejo que seus sonhos se tornem realidade.
Desejo paz ao mundo.
Desejo que neste Natal o Menino Jesus esteja presente em cada momento de sua vida, te iluminando, te abençoando.

Feliz Natal.

Débora F.

Crédito das imagens: Google

23 comentários:

  1. feliz natal p vc tbm!!!

    http://asminhastrilhassonoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. lindoo ... feliz natal pra ti tambem, tudo de bom, muita saude, felicidade :D

    ResponderExcluir
  3. Te desejo tudo em dobro, mais um ano findou-se e esperamos que o próximo nos traga a esperança que tanto semeamos em nossos corações e a coragem para enfrentarmos os problemas que a vida nos apresentar!!!

    ResponderExcluir
  4. Uau... isso sim é mensagem de Natal.. lindo!
    Feliz Natal pra ti! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Somente ás 10:00 de 25/12/09 saberei se meu presente de Natal estará comigo: minha filha!
    E se após 01/01/10 o pai dela não vai aprontar novamente e me deixar dias infinitos sem sequer ouvir a voz dela...

    Que Deus ouça minha aflição e me ajude!

    ResponderExcluir
  6. Debora, linda, querida, maravilhosa!

    Que papai do céu lhe abençoe e em cada caixinha daquela que está debaixo da linda árvore, tenha sonhos que serão concretizados. Sejam saúde, amor, paz, fraternidade!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Débora,

    Adorei a sua árvore de Natal, pois ela está repleta de luz, amor, fé, compaixão, união, amizade e esperança.

    Que todos nós possamos enfeitar nossas árvores de Natal com esses atributos, pois somente assim conseguiremos caminhar por estradas coloridas, e teremos um mundo bem melhor para vivermos.

    Feliz Natal com Jesus!

    Beijos natalinos em seu lindo coração.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  8. Saudações Fraternas!
    Amiga Débora,
    Que Post Fascinante!


    Amiga eu agradeço a Deus por ter sido generoso em lhe dar inspiração para manifestar seus profundos sentimentos e nos presentear com o uma árvore da vida em passagem de mensagem e Poesia!

    Aceite meus sinceros votos de uma Natal Iluminado e um 2010 de saúde, prosperidade e paz!
    De Coração,
    LISON.

    ResponderExcluir
  9. Amiga uma das mais lindas e criativas homenagens natalinas que encontrei até agora, muita paz, amor e saúde um Feliz Natal para você e todos os seus.

    ResponderExcluir
  10. Todo final de ano temos as esperanças renovadas.
    É bom ler essas mensagens. Gostei mesmo.
    Boas festas! :D
    bjo

    ResponderExcluir
  11. E qual não é mesmo a Árvore de Natal a árvore dos desejos de tds nós?? A árvore dos amigos, a ´rvore dos bons pensamentos e feitos, de batalhas vencidas e lições aprendidas!!

    Feliz Natal, Deby!!

    BJs!!

    ResponderExcluir
  12. As mensagens de Natal são caracterizadas pela mesmice, mas essa é diferente. Tem um ar diferenciado, você conseguiu traduzir todo um espírito natalino e não apenas desejos de boas ações.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Que lindo poema, Debora! "Desejo que encontre alegria em suas ações", é isso aí!

    Um feliz e abençoado Natal para você e toda sua família, amigos... e que Jesus cresça cada vez mais em seu coração!
    Parabéns pela bela árvore!

    ResponderExcluir
  14. Ótimos desejos!! Gostei da sua árvore...deixa a janela aberta que deixarei alguma coisa sob ela..rs

    Gostei do blog!

    ResponderExcluir
  15. Te Agradeço... Feliz Natal!

    Te agradeço pelos dias incansáveis que passou ao meu lado, me oferecendo gratuitamente sua linda amizade. Te agradeço pelas palavras sinceras, que confortaram meu pobre coração nos momentos que eu mais temia. Te agradeço por tudo que tem feito, por mim, por nós, pela linda amizade que nos une. Te agradeço de tal forma, que estou com orgulhoso de poder lhe dizer que você faz parte da minha vida. Te agradeço por este ano que passou, sem a sua amizade ele teria sido apenas mais um ano nas primaveras da minha vida. Te agradeço e te desejo com todo carinho Feliz Natal Amigo(a)!!!

    Abraços forte

    ResponderExcluir
  16. Que linda mensagem !
    Feliz Ano Novo querida
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Débora
    Passei para lhe desejar um feliz Ano Novo cheio de realizações, amor e paz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos,
    não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
    Miguel Unamuno

    De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.

    De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou.

    De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR.

    De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: AMAR.

    De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade.

    De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver. .

    Feliz Ano Novo !!!

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga, passei para desejar um feliz Ano Novo, com muita saúde, paz e muito amor. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ja a minha árvore,..parece mais um bonsai de natal,..rsrs
    Inté!

    ResponderExcluir
  21. Visitei vc para lhe desejar um prospero e feliz ano de 2010. Espero que realize todos os seus sonhos ou...pelo menos, aqueles que sejam mais importantes para si. E já agora, espero muito sinceramente também, que eu possa a continuar usufruir da sua tão simpática e generosa amizade durante o ano 2010 e assim sucessivamente.

    Bom Ano 2010!!!
    Mil poéticos beijinhos deste seu sincero amigo e grande admirador do seu maravilhoso talento poético!

    最良好的祝愿

    A.Soares (apollo_onze)

    ResponderExcluir
  22. Ola estou passeando aqui pelas paginas do seu blog, quando e c der faça uma visitinha ao meu espaço o Ecos (www.ecosdotelecoteco.blogspot.com) Forte abraço e muito sucesso para voce este ano...

    ResponderExcluir

Vejo que veio me visitar e fico muito feliz. Então deixe sua marquinha comentando.
Beijo doce