Seguidores

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Eu o amo



Eu o amo

Amo amar você...
Olhando as estrelas, vejo nelas o brilho de seu olhar.
Mesmo longe, seu brilho me acaricia.
Apreciando o luar, vejo meus sonhos de encontro aos seus.
Mesmo longe, seu encanto me persegue...
Minha lua também é sua.
Contemplando o mar, sua imensidão me afaga.
Mesmo longe, esse mar me envolve...
Admirando as flores, sua beleza me conquista.
Mesmo longe, seu perfume me embriaga.
Deliciando-me com a chuva, sinto seus pingos em minha pele.
Mesmo longe, deleito de prazer... Só você.
Sentindo o sol em meu corpo, conheço seus raios a me acarinhar.
Mesmo longe, derreto-me toda ao sentir seu calor... Só você.
Seus olhos transmitem vivacidade... Seu brilho próprio,
Ofusca minhas estrelas... Só você.
Meus sonhos me levam a você...
Meu sonho... Só você.
Seus lábios conduzem ao paraíso...
Nossa ilha deserta... Só você e eu.
Sua pele me fascina... Extasia-me... Só você.
Encontro entre devaneios.
Seu corpo me enlouquece, alucina... Só você.
Só você que eu amo.


Agora, contemplando essa noite escura, percebo como meu céu está nublado, não há mais estrelas a me iluminar, a me encantar. O luar que sempre me foi tão puro, sublime... Nuvens sombrias se encontram no lugar. Senti meus olhos se inundarem de lágrimas e não fiz nada para reprimi-las. Se tudo fosse diferente, eu não estaria tão sozinha, chorando debruçada no terraço.


Débora F.

Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já... (Pablo Neruda)

Crédito das imagens: Google

17 comentários:

  1. Caraca, "seu perfume me embriaga" o.o
    Q forte heinn! Ain, ultimamente veio lendo bastante blogs de poemas e poesias, Lindo. Nunca conseguir rimar nada na minha vida. *_*
    Parabéns!! Bjuu

    ResponderExcluir
  2. belo poema..bem bonito ,vc tem potencial,realmente gostei da maneira q vc escreve!!!!

    ResponderExcluir
  3. Débora,
    Muito emocionante a tua poesia.
    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. Gostar de amar alguém é muito bom desde que isto não nos faça sofrer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Linda,

    Fechei meus olhos e pensei no meu amor !! No maridão que me acompanha todo dia nessa felicidade eterna!

    Adorei!

    bj

    ResponderExcluir
  6. Lindo.
    Adoro poeminhas romanticos.
    Sucesso. xoxo...

    ResponderExcluir
  7. Deb,
    já te linkei lá, me linka aqui na parceria...

    Bj

    Rodrigo

    http://rodzonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. que lindo :)
    super me identifiquei com a poesia.

    obrigada pelo elogio,
    segue lá pra ver como essa história vai acabar,

    http://mandy-sampaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Linda Debora.... eu tambem amo o meu amor, que tem sido um otimo amigo e muso inspirador! Vc tambem querida, muitas e muitas vezes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olhares chuvosos. Coração quente. E tentando tirar voce dessa noite escura. Quer se aquecer? Estou te esperando.

    Deixo um trecho de Cecilia Meireles.
    "Eu te amo porque no teu corpo um outro objeto se revela. Teu corpo é lagoa encantada onde reflexos nadam como peixes fugidios. Como Narciso, fico diante deles...
    ... No fundo de tua lua marinha, nadam meus olhos, à procura...
    POR ISSO TE AMO. PELOS PEIXES ENCANTADOS...
    beijos mar-intimos!

    ResponderExcluir
  11. Amar é lindo e as vezes muito fácil. Difícil é... amar sem ter alguém ao nosso lado, para o nosso louco e puro amor poder com ele partilhar.
    Amar é também... escrever lindos textos que só alguém verdadeiramente apaixonado(a) consegue na verdade que em cada tão sublime frase por si escrita, transforma-la naquele doce éter que costuma exalar de uma intensa e infindável paixão.

    Li e reli o seu maravilhoso texto e muito sinceramente amei profundamente.

    (Desculpe porventura se eu ás vezes nos meus comentários me excedo emocionalmente mas acredite é a minha sincera forma de ser e que eu, tento o máximo possível, que a mesma, não seja nunca mal interpretada por quem quer que seja.)

    Mil poéticos e amigos beijinhos deste seu incondicional fã.

    A. Soares (apollo_onze)

    ResponderExcluir
  12. Solidão cada um sabe a dor que é, texto bacana espaço muito legal. Mas o gosto de ter companhia é dos melhores que existem!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Lindo poema.O amor faz desta coisas...

    ResponderExcluir
  14. Poetisa Débora, parabéns!
    Que texto belo e envolvente.Relembrei do cheiro daquele ser que eu tanto amei...sniff!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. O melhor do amor é ter a quem amar.
    Não é muito a minha mas está uma bela escrita, Deb. Parabens

    http://rodzonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vejo que veio me visitar e fico muito feliz. Então deixe sua marquinha comentando.
Beijo doce