Seguidores

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O desejo da sereia


O desejo da sereia


Que desejo é esse que me faz vibrar,
Que abala e delira ao inquietante silêncio do infinito mar?
No horizonte aponta, sua vinda impiedoso pirata...
Coração que descompassa ao som do querer.
Que desejo é esse que me faz sussurrar,
Dedilhando nas teclas a meu bel-prazer...
Que vontade é essa que me faz gritar,
Seu nome, os meus lábios pronunciar?
Sou seu tesouro, venha me buscar...
Estou perdida, venha me encontrar...
Sou apenas uma sereia a espera da paixão,
E só um nobre pirata tem a permissão.
Que sonhos são esses a me atormentar,
E na realidade se materializar?
Minha aspiração...
Ambiciono um mero momento a lhe tocar,
E nesse imenso mar, meu desejo realizar.
Amante da vida... Maldição pirata.
.
Quando encontrares seu tesouro, estarás encontrando o amor.
Quando reconheceres como sendo seu tesouro, estarás amando.
Quando entenderes o tesouro, estarás compartilhando do amor.
Quando pensares em seu tesouro, estarás alimentando seu sonho.
Quando desejares seu tesouro, estarás sentindo o amor.
Quando precisares de seu tesouro, estarás conquistando o seu amor.
Quando conversares com seu tesouro, estarás descobrindo o poder do amor.
Quando tocares seu tesouro, estarás entendendo a paixão.
Quando amares seu tesouro, estarás habitando seu coração.
E só então, perceberás o valor de cada pedra preciosa presente no baú do amor.

Débora F.



O Rei do Mar


Muitas velas. Muitos remos.


Âncora é outro falar...

Tempo que navegaremos

não se pode calcular.

Vimos as Plêiades.

Vemos agora a Estrela Polar.

Muitas velas.

Muitos remos.

Curta vida.

Longo mar.

Por água brava ou serena

deixamos nosso cantar,

vendo a voz como é pequena

sobre o comprimento do ar.

Se alguém ouvir, temos pena:

só cantamos para o mar...

Nem tormenta nem tormento

nos poderia parar.

(Muitas velas. Muitos remos.Âncora é outro falar...)

Andamos entre água e ventoprocurando o Rei do Mar.

(Cecília Meireles)


Crédito das imagens: Google.

22 comentários:

  1. Amei o seu texto de uma magnetude esplendida
    estas de parabéns
    Desejo um otimo final de semana abençoado repleto
    de muita paz e tranquilidade

    Fique com Deus
    Sol

    ResponderExcluir
  2. Os textos estão somplesmente maravilhosos!!
    está de parabens!!

    beijos...^^

    http://sobnuvens.blogspot.com/
    http://nilmamoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não sei como comentar pois não sei qual o melhor. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sereia... amiga querida, dedicado a voce tambem:
    http://www.dihitt.com.br/noticia/versatil-idade-para-sonhar

    ResponderExcluir
  5. Ambos simplesmente lindos!

    Querida Débora, tem um óptimo fim de semana!
    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. Lindo o teu blog. Gosto muito de Cecília Meireles.
    estou te seguindo, gostei deste espaço tão bonito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga estou passando aqui eu sou o Antonio do blog das notícias eu estava no Dihitt mas sai logoeu volto de uma passada nomeu blog e veja os programas PTC Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sereia, é o seguinte:

    http://blogzoomideiasdafadasemfim.blogspot.com/2009/10/siga-seus-instintos-naturais.html

    Beijos e obrigada mil vezes!

    ResponderExcluir
  9. Que dessejo é este guria?

    Lindo lindo lindo , ameiiii isto aqui ...

    Valeu muito vir aqui te ler nesta tarde ...

    Um abração pra ti, vou ficar auiq mais um pouquinho te curtindo ...

    Abração e otima semana.
    Luciano Braz

    ResponderExcluir
  10. ótimos textos adorei o tem: sereia. adoro esses mitos lendas, aki na minha cidade existe uma lenda antiga que no rio saindo da cidade existe uma pedra enorme ao lado do rio, um local que mesmo em secas terriveis jamais secou! e q em noites de lua clara a mãe d'agua sai para cantar e encantar os pescadores que por lá passarem.

    ótimo blog, depois comenta no meu tbm?

    http://granjahits.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ADOREI OS POEMAS
    NUM SEI PQ EU GOSTO MUITO D SEREIAS
    AA EU POSTEI TRES JEITOS D USAR O MESMO SHORTSE KISER DA UMA OLHADA
    OBRIGADA PELO COMENTARIO
    BJOSSS

    ResponderExcluir
  12. Down here all the fish is happy
    As off through the waves they roll
    The fish on the land ain't happy
    They sad 'cause they in their bowl
    But fish in the bowl is lucky
    They in for a worser fate
    One day when the boss get hungry
    Guess who's gon' be on the plate

    "Under the sea"

    Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  13. A Cecilia é sempre muito boa! Adoro!!
    Faz ótimas escolhas de postagem!!!
    Tô seguindo...

    ResponderExcluir
  14. Que lindooo !!!

    Tem uma musica do Teatro mágico q tb fala sobre sereias..
    Como são encantadoras, né?

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Mto bom, ja to te seguindo, passa lá>
    Tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei...sem mais comentários nem existe necessidade.mt bom.

    ResponderExcluir
  17. ADOREI!
    Muito inspirador,descreve muito bem...

    Meus parabéns,estou impressionadíssima!

    ResponderExcluir
  18. Muito legal! parabéns! :)
    bjus tchau!
    Blog: www.gengivadevaca.com.br

    ResponderExcluir
  19. Quando aprender o que é amor de verdade terá um tesoura enorme no coração, basta sentir, paz.

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante o seu blog! bjs.

    ResponderExcluir
  21. Trouxe beijos para você Débora!
    Um ótimo feriado, aproveite muitoooooo
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Tchiii , Fiquei emprissionada com tantas palavras belas . Nem á comentários possiveis para descrever. está muito bom

    ResponderExcluir

Vejo que veio me visitar e fico muito feliz. Então deixe sua marquinha comentando.
Beijo doce