Seguidores

domingo, 4 de outubro de 2009

Eu não mando em meu coração

Eu não mando em meu coração
Os olhares se encontraram, o desejo pairou no ar, envolvendo-os...
Entretanto a barreira continuava ali, forte... Intocável.
Um obstáculo que meu amor levantou à sua volta... Uma muralha.
Nesse castelo onde abriga meu lorde, não há passagem... Impenetrável.
Somente um ser ainda reside junto a ele... Ela, um lindo espectro...
Assombrando-o, guardando-o, preso em sua morada.
Eu não mando em meu coração.
Queria ter a chave desse mistério, entrar em seu mundo...
O caminho até seu íntimo é tortuoso, inseguro. Mas envolvente.
Um arrepio gelado me envolve, inspirando medo e apreensão.
Desejo ultrapassar essa barreira, destruir esse fantasma que o prende...
Meu amor é maior, real... Um coração que ama.
Um coração que deseja... Meu lorde, meu amor.
Ninguém tem domínio perpétuo sobre os sentimentos,
O amor está a sua frente... Ao alcance de suas mãos...
Arriscarei meu coração. Determinei a conquistar o amor desse homem.
Aproximei-me...
Palavras insignificantes perante este sublime momento...
Junção das mãos, olhos fixos a esse suave contato.
Então o beijo...
Beijo de puro ardor, paixão, desejo...
A linguagem da ternura e do amor transmitida pelo coração.
Prova irrefutável de amor.
Senti seu coração, batendo alucinadamente de encontro ao meu...
Olhei-o com amor e sorri...
Prepare-se, meu lorde...
Você um dia admitirá que me ama.
Sou paciente e esperarei.
A cada dia derrubarei uma pedra de sua muralha...
A cada dia conquistarei um pedacinho de seu coração...
Você vai ser meu porque eu sou sua.

Quando se ama uma pessoa, apenas se ama?
E quando não ama, apenas não ama?
Os desencontros amorosos estão em nossas vidas constantemente, muitas desilusões, desamores, fugas... Quando se ama verdadeiramente, e não é correspondido a esse amor, simplesmente desistimos?
.
“Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.” (Bob Marley)
.
O amor quando bate a nossa porta, nos faz ter esperanças, nos faz viajarmos nos sonhos dos contos de fadas. O príncipe e sua princesa...

.
A princesa o ama, com toda sua delicadeza o contempla, o coloca em um pedestal. Faz-se linda perante a ele, satisfaz suas vontades, suas luxurias... Mas, um dia ela percebe que ele não a ama. Seu coração quebra, em muitos pedacinhos...
O tempo passa, ela quer se refazer... Encontrar um novo amor. Mas, os pedacinhos de seu coração foram partidos tão pequenininhos, que para juntá-los leva muito tempo e é quase impossível.Então, ela desiste, pois entendeu que o amor só existe mesmo em “Contos de fadas”.

.
O amor quando bate a nossa porta, nos faz ter esperanças, nos faz viajarmos nos sonhos dos contos de fadas. O príncipe e sua princesa...

.
A princesa o ama, o príncipe a ama... Sonhos lindos que estão sendo realizados com a junção desses dois seres. Uma vida em comum, um sentimento puro e belo onde o amor está presente em cada palavra, em cada gesto, em cada detalhe. Uma vida caminhando para a felicidade onde a paixão e o amor está em sintonia. Um lindo “Contos de fadas” com um maravilhoso final feliz.
.

“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.” (Antoine de Saint-Exupéry).
.
O amor quando bate a nossa porta, nos faz ter esperanças, nos faz viajarmos nos sonhos dos contos de fadas. O príncipe e sua princesa...
.

A princesa conhece o príncipe... Ela se apaixona perdidamente, o ama loucamente.
.
Esse príncipe habita seu coração, seus pensamentos, sua vida. Ela, desejosa de ser correspondida se declara, expõe seu amor por este nobre. Então ao conhecer um pouco mais de sua vida, ela compreende que este amor ainda pertence à outra... Uma princesa de outro Reino e que deixou em seu príncipe uma marca muito profunda em seu coração. Essa princesa distante assombra meu nobre fazendo com que eu não tenha esperanças de conquistar seu amor...

.
Esse príncipe poderá um dia esquecê-la? Poderá um dia me amar?

.
“Lamentar uma dor passada, no presente, / é criar outra dor e sofrer novamente.” (William Shakespeare).


Em nosso mundo real não encontramos príncipes, nem princesas.
O outro não é perfeito,
Eu não sou perfeita.
Devemos amar suas qualidades, mas também seus defeitos.
Só assim poderemos viver um verdadeiro "Contos de fadas"
.
Débora F.
Crédito das imagens:Google

24 comentários:

  1. Hj tb n to mandando no meu... e sem forças para qualquer reação....

    bj

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião é que quando ambos querem que dê certo, então dá certo!

    ResponderExcluir
  3. Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade, já dizia Raul... e nas coisas do amor tem que ser assim! Tem que sonhar junto!

    Quem derá tivéssemos a chave do coração?! Seria tão bem mais fácil, beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo post!!!Vim te visitar, aguardo sua visitinha lá no Compartilhando as Letras.Amar é sempre bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Maravilha. Clicando daqui, clicando dali, cheguei até você.
    Gostei do seu cantinho.
    Certamente voltarei mais vezes.
    Convido a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu post!

    Achei ele bem profundo xD

    Grande abraço e Tenha um ótimo dia !

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda!
    Eu li o teu comentário no blog do Ebrael, você dizia que gostava do Chá das Cinco..que fofo gente! rs
    Vim aqui agradecer, vindo de você é mais do que um elogio.
    Deixo aqui um beijo para você Débora

    ResponderExcluir
  8. amei o post. No amor tudo eh possível!

    bjos e otimo FDS.

    ResponderExcluir
  9. Linda postagem!!!Amar é uma delícia!!! Te aguardo lá no Compartilhando as Letras

    ResponderExcluir
  10. Nossa... vc gosta das minhas poesias porque vc é cheia de sentimentos nobres. Vc tambem fala do amor, encantamento, dificuldades e vitórias, de maneira belíssima! Eu nçao sei se estou vivendo um conto de fadas, mas espero que numa das viradas de páginas, eu entre no livro e nunca mais saia dele.

    Ahhh sobre a ultima poesia, no dihITT, eu havia oferecido a voce tambem!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Querida Debby,eu sonho muito e sofro também.Preciso e procuro o equilíbrio,pois a razão fala alto e a emoção pulsa forte.Meu Deus,me ilumina!
    Não há pessoa perfeita,há um olhar perfeito e um amor incondicional e real.
    Viajei...me perdoe.OK?

    Amiga, parabéns pela poesia e pelo seu belíssimo blog!
    Ah!Obrigada de ♥ pelo apoio sincero.

    Beijos e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  12. A meiguice dos teus olhos
    Enternece a alma mais dura
    Sei-te em cada batida de coração
    Na verdade da água pura

    A verdade da terra
    De verdadeira verdade se veste a tua alma nua
    O mundo conhece teus passos
    O teu destino impresso nas pedras de uma rua

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá! ADOREI o blog! Bom..a minha opinião é bem direta , Qdo os dois se amam dura pra sempre...se não durou é pq um dos dois não amava o suficiente. o Amor qdo existe é pra sempre e ninguem separa...se separou é pq era paixão, ou a pessoa "achava" que amava...é bem simples.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. "Em nosso mundo real não encontramos príncipes, nem princesas.
    O outro não é perfeito,
    Eu não sou perfeita.
    Devemos amar suas qualidades, mas também seus defeitos.
    Só assim poderemos viver um verdadeiro "Contos de fadas"

    é nisso que acredito!!!
    Lindo post! (e grande também)kk³

    beijinhoo..^^

    nilmamoura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. "No amor nunca os pratos da balança estão equilibrados. E como a essência do amor é etérea, quem pesa mais é quem ama menos."
    Vergílio Ferreira
    Amar é muito bom, principalmente quando se é correspondido, o que é muito dificil. Hoje as pessoas amam a vida que levam não as pessoas que os cercam, na maioria dos casos isso é consequencia. Lógico que ainda existem os eternos romanticos portanto isso não é regra!
    Lindo post, parabéns e obg pelo comentário la no blog!
    To te seguindo tbm! ;)
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Só uma dúvida...o primeiro poema é seu??? vc não assinou... é mto bom...=]


    E a frase do Bob Marley tb é excelente...=]



    Beejo visita ae qq hora:
    http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Débora em primeiro lugar devo agradecer suas palavras lindas p comigo, amei esse texto que vc fez e me encaixo em quase tudo pois passei por uma decepção amorosa ultimamente e to ainda ajuntando os cacos de meu coração, são muitos mas sei que conseguirei.
    Obrigado por tudo ta, bjs e fica com Deus linda!!!

    ResponderExcluir
  18. Meus queridos amigos, fiquei muito feliz por virem me ver e me prestigiar com seus doces comentários. Fica impossível para mim, responder para todos, mas saibam que estou grata de coração...

    Déia, linda... Obrigada querida.
    Alezandri, realmente... Ambos tem que querer e lutar! Obrigada amigo.
    Messias, sonho que se sonha junto... Perfeito. Adoro o Raul. Obrigada por seu comentário...
    Profeta, meu doce poeta... Voe sempre comigo.
    Sonia querida, amar é tudo de bom! Obrigada amiga.
    Gê, você é demais, adoro... Obrigada linda por vir me ver.
    Sissyn querida, sabe que eu amo tudo que escreves... Obrigada doce fada pela visita.
    Rosemary minha querida migucha... Obrigada linda por seu lindo comentário.. Pode viajar o quanto quiser... adoro.
    ♥ Canil Mon Amour Megan, gostei muito de seu comentário... Obrigada linda, e seus cães são belíssimos.
    Mima, obrigada linda por vir me ver, fico tão feliz por ter gostado.
    Rosangela, grata querida por vir me ver e me prestigiar com seu lindo comentário... É real amiga, eu também acredito no que disse.
    Felipe amigo, o poema é meu sim... Que bom que gostou. Grata querido.
    Cleiton, Obrigada amigo por seu comentário, e eu também sei que conseguirá... Quem sabe um novo amor heim?

    Esse último agradecimento deixarei aqui o comentário de uma pessoa muito especial para mim, ele me enviou seus dizeres por e-mail, e fiquei tão feliz que quero deixar aqui...

    VC É INCRIVEL!!!!SUA BELEZA TRANSCENDE E CONFUNDE :
    " O QUE É CORPO , O QUE É ALMA ? "
    AMBOS SÃO LINDOS E BRILHANTES !!!!
    SUA POESIA SOU EU , É VC E UM MONTE DE GENTE EXPRESSADA EM PALAVRAS !!!!
    UM GRANDE E " DOCE " BEIJO !!!!
    Luiz Adalberto.

    Muito feliz aqui... Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  19. Uma beleza de blog!!
    Mas como costumo dizer amor não surge... brota e so brota pois foi semeado.Corintios 1 a 13
    "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece..." Sugestão de livro: O dom supremo.

    ResponderExcluir
  20. Coloquei seu blog nos meus links...muito bom..leitura diária agora. www.xverso.com.br

    ResponderExcluir
  21. Delicada e atenciosa amiga, quando voltar ao dihitt, chame... desejo que tudo esteja bem com vc e com quem vc ama! beijinhos...

    ResponderExcluir
  22. Débora,
    Lindo o teu texto. Fundamentalmente devemos aceitar os outros como eles são, com defeitos e qualidades. Um conto de fadas não é necessariamente cor-de-rosa, é feito de pessoas equilibradas.

    Beijos grandes
    Luísa

    ResponderExcluir
  23. Bastava aquele castelo no início do post... Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir

Vejo que veio me visitar e fico muito feliz. Então deixe sua marquinha comentando.
Beijo doce