Seguidores

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O caminho

O caminho


Passos apressados na rua, densa e esburacada.
Vertigem do mal a vista, o medo domina meu ser...
Inquieta estou, tropeços desfiguram minha caminhada.
Resigno a me encontrar, temo o fim da jornada.
Prefiro a quietude no meu eu, não há saída... É o fim.
Em cada deslize, em cada tropeço,
A vida se mostra audaciosa e imponente...
Estrada maliciosa, caminho hipotético do algoz.
O medo está, se faz presente...
Caí...
Uma luz acolhe este ente machucado,
De pé a perseguir o fim, o encontro do meu eu.
Eu que hoje corre, que agora se acha.
Caminho difuso percorri,
Vida que passou por mim...
E hoje, estou aqui a me servir.
Meu medo... Temo ainda me encontrar
Em ti.



O passado se faz presente em muitas situações, não há o porquê tentarmos esquecer, temos que aprender a entendê-lo.
Nossa vida é uma íngreme caminhada, ás vezes em uma estrada dourada, bonita, onde a paisagem se faz em seu esplendor. Esse caminho é tão fácil de seguir, não há obstáculos, não há tropeços, só vemos o lado bom, o cenário é belo em sua magnitude, em sua essência. Ser feliz perante essa jornada é conseqüência do perfeito, do certo. O efeito é maravilhoso aos nossos olhos e a nossa vida.
Em outras, o caminho é difícil, tropeçamos a cada marcha, a cada olhada para os lados... Seguimos por ele, caímos e nos reerguemos... Mais alguns, e voltamos a cair.
Entender essa jornada não é simples, pois quando enfrentamos o caminho onde encontramos a mágoa, o ódio, a vingança, a tristeza, o desamor... Sentimos-nos tão pequenos, insignificantes aos outros e a nós mesmos. Estamos aí tão centradas em sofrer que não enxergamos o passo seguinte, que bem ali na frente existem diversas possibilidades, que o algoz presente não está, ele é passado... Mais um passo e o dourado do caminho aparecerá, só mais um, não pare, prossiga e entenda que lá atrás ouve o fracasso, a desilusão, o sofrimento e que você aprendeu com eles na dor como derrotar esse mal e ainda recomeçar sempre, pois não há tempo para nossa vida, cada minuto é um sopro e que este te leve sempre ao caminho de ouro.
Há um mundo dinâmico acontecendo, o caminho a seguir é sua escolha. Caminhe com segurança, com vontade de viver e agir conforme sua vontade de ser feliz. Tropeços acontecerão, mas só você pode decidir se ele te derrubará ou não. A escolha é sua.


Débora F.

Crédito de imagens: Google

21 comentários:

  1. Benditos são estes tropeços ,que muitas vezes nos derrubam ,porque quando levantamos ficamos mais fortes para seguir avante.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Mesmo tendo um passado amargo em relação a vida sentimental, não quero apagá-lo de minha memória pois os tenho como aprendizado, erros bem nítidos em minha memória para que eu nunca mais volte a cometê-los. Outros caminhos sempre surgem...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. É nos momentos difíceis que obtemos conhecimento para avançar nos bons.
    Seu artigo ficou muito bom e as imagens muito lindas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Todo e qualquer caminho é complicado, mas, sempre acho que feliz daquele que pode olhar pelo retrovisor de sua vida e conseguir tirar bons ensinamentos e boas rotas para continuar a caminhada ...

    ResponderExcluir
  5. Os caminhos sem obstáculos, são belos e serenos, tudo flui facilmente. Surge. Mas pouco e criado, recriado ou inventado.

    São os obstáculos que dinamizam a imaginação e a criatividade. São eles que idealizam soluções e erram, e voltam a criar outras. São os obstáculos que nos fazem crescer e alcançar uma alma melhor.

    Gostei muito do poema e do texto.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. SAUDAÇÕES!
    AMIGA DÉBORA,
    Fiquei maravilhado lendo os caminhos, variantes e variáveis de seu texto.
    As belezas retratadas nos mostram os percalços, espinhos e rosas da longa caminhada com o desafio de encararmos os abismos e as belas avenidas que muitos conseguem decorar com o pincel da vida.
    O seu Post é um belíssimo caminho em cujo portal o andante é recebido com uma magistral poesia construída em detalhes por quem já ultrapassou caminhos tantos.
    Parabéns pelo magnífico texto!
    Abraços!LISON.

    ResponderExcluir
  7. As pedras temos de tirá-las todas do caminho. bj

    ResponderExcluir
  8. As pedras temos de tirá-las todas do caminho. bj

    ResponderExcluir
  9. Amiga, nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  10. ola amiga obrigado por visitar meu blog.
    muito lindo e verdadeiro seu texto parabens.

    ResponderExcluir
  11. As cordas de uma viola vibraram
    Beijaram os dedos ao tocador
    Uma nota fugiu ao encontro da saudade
    No refrão a canção tinha a palavra amor

    Nunca ouviste a palavra amor
    Nunca te encontrou a nota de uma violoncelo
    Nunca se rasgou o teu deserto de silêncios
    Nunca um som te fez sentir o quanto é belo

    Bom fim de semana

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  12. Débora amiga,

    As dificuldades são nossas grandes amigas,é
    graças á elas que aprendemos á caminhar e
    desviar dos espinhos,se tudo fosse fácil,que graça teria viver??

    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  13. A persistência é o caminho do êxito.
    *Charles Chaplin*

    Debora, seu texto é lindo... me fez lembrar a frase de C.Chaplin... A foto com as flores é divina! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Obrigada...és um encanto...


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  15. Se o caminho fosse assim florido, como na fotografia, seria bom, mas as pedras que a pouco e pouco vamos tirando do nosso caminho ajudam-nos a crescer interiormente, e os sucessos alcançados tornam-se mais saborosos.

    Abraços
    Emilia

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!
    " A grandeza vem não quando as coisas sempre vão bem para você,
    mas a grandeza vem quando você é realmente testado, quando você
    sofre alguns golpes, algumas decepções, quando a tristeza chega.
    Porque apenas se você esteve nos mais profundos vales você poderá
    um dia saber o quão magnífico é se estar no topo da mais alta montanha."
    Um boa semana para você.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  17. Ôi Débora!
    Com certeza, tropeços existem e sempre existirão, resta nos apenas ficar caidos ou levantarmos e seguirmos em frente!
    Seu espaço é rico em ótimas mensagens!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Debora ..lindo texto!!
    A diverssos caminhos na estrada, as vezes pelo nosso coração ser enganoso, nos desvia da razão, do caminho certo mas sabemos que tudo contribui para o crecimento, quando nos encontramos atropeços em nosso caminho é um alerta para que devemos mudar de rota, e não um convite a cair.. amiga para béns pela postagem!!!

    ResponderExcluir
  19. caminhos são nossa fonte de aprendizado, rsrs
    Bons Dias

    ResponderExcluir

Vejo que veio me visitar e fico muito feliz. Então deixe sua marquinha comentando.
Beijo doce