Seguidores

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O caos do fim ... O ciclo

O caos do fim ... O ciclo


Todo término de relacionamento é abstruso e nos faz sofrer. Seja um “amor” de pouco tempo ou de muitos anos, a dor é a mesma se foi este um amor verdadeiro.
Quando nos deparamos com a perda, nos sentimos péssimas, caímos literalmente no fundo do poço. Ouvimos uma música romântica, choramos! Alias, neste clima em que nos encontramos, podemos ouvir Rock, Pop, Axé, Funk, Black, Pagode, Samba, Eletrônica, Gospel, Brega, Sertanejo, Forró, Dance... Que nos debulhamos em lágrimas. Isso sem contar, filmes, livros, propagandas, ver um casal de mãos dadas, até mesmo aquela receita de bolinho de chuva da vovó. Se formos medir a capacidade em litros de tantas lágrimas que perdemos num começo de fim de relacionamento daria para encher uma caixa d água ou mais.
Os amigos, a família, todos vem e diz que não vale à pena, que esse amor já estava fadado ao fim. Então percebemos aí que todos já sabiam, só eu que não. Será que ele falou com eles antes? Será que foi premeditado? O que eu fiz de errado?
Isso nos deixa mais melancólicos, nossa auto- estima se vai. O desespero se instala, a insônia nos consome dia a dia, pois vimos que foi o fim unilateral de um amor, o elo foi quebrado.
Nenhum rompimento nos parece saudável no primeiro momento, pois esse elo que tínhamos, nossos projetos, tudo desaba de uma só vez, isso nos deixa desnorteados.
Esse é o momento que chamamos de luto, em que temos que passar por ele para que possamos nos reerguer e seguir em frente.
Este período requer muita força e determinação, carecemos desse espaço denominado luto para que nós nos reencontremos, nos alinhemos de novo com nossos próprios sentimentos.
O tempo passa e a cada dia nos revigoramos mais, o apoio que recebemos, as palavras sinceras, os sorrisos calorosos, a vontade de viver é fundamental, é a base, é o que nos infunde e nos faz melhor, nos faz sorrir, nos faz esquecer e entender o que decorreu.
A mágoa agora já não é o que nos rege, que nos faz padecer. Já ficamos mais propícios a conhecer e ultrapassar novas fronteiras, já estamos libertas e com nossa auto-estima intacta.
E é nesse tempo, onde a renovação se instaura. Onde as asas que te aprisionaram dão vazão aos sentimentos de aceitação, de perdão. Essas mesmas asas te levarão a vôos por sobre as nuvens da esperança e do amor, serão vôos de glória, de encantos.
E após muitas viagens, muitos vôos... De repente, quando menos se espera...


MAR: Esse sorriso seu me desarma...
Daí fico olhando e perco as palavras!

...................................................................................

MAR: To bobo. RS.

Débora: Eu que estou ficando boba aqui!

MAR: Rs.. então somos 2...
MAR: É inevitável, posso te pedir uma coisa?

Débora: Hummmm... Pode!

MAR: Toma um cappuccino comigo?

..................................................................................

MAR: No final do dia... Ganhei a noite.
Débora: Eu também... Beijo.

A vida é um ciclo onde passamos por muitas coisas, coisas boas ou não. O importante é termos fé, esperança, um coração puro que possa perdoar e nunca guardar rancor, mágoas, mas acima de tudo é ter muito amor, pois ele te encontrará seja onde for.


E, como um bom presságio, começou a soprar uma brisa agradável que agitou os cachos floridos das acácias, fazendo cair sobre os dois apaixonados uma chuva de pétalas douradas.

Nota: Esse diálogo é real, mas claro que não se encontra na integra. Bom, devem estar curiosos sobre o cappuccino! Qualquer dia eu conto.

Créditos de imagens:Google.

Débora F.




14 comentários:

  1. Linda Debora, gostei realmente deste texto, uma sintese clara daquela url que te eviei ontem,, rsrsrsrs háaa esse fél que com o tempo se torna em mel,,, como é bom se superar, isso nos ensina a valorizar, e nos prepara para o proximo, so mesmo que ja entrou por esse obscuro tunel e conseguiu ver a luz dele no final e chegou até ela ,que é capaz de se expressar assim com tamanha resignação que é a marca de um verdadeiro vencedor da batalha cirrada do amor,,, lindo texto... ameiiiiiiii!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, o homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha, mas,por mais que na batalha se vença um ou mais inimigos, a vitória sobre si mesmo é a maior de todas as vitórias.Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Debora, a dor da perda é grande, mas quando vem um anovo amor, ela é esquecida rapidinho! Lindo texto!

    Beijo querida

    ResponderExcluir
  4. Débora,

    No começo,precisamos de uma alto afirmação,temos que provar para o mundo todo que estamos bem,e esse esforço é por demais cansativo,desgastante,ai vamos perdendo as forças e quando vemos,estamos pra baixo,ai o tempo vai passando e entendemos que tudo que precisamos é provar pra todo mundo que não precisamos provar nada pra ninguem,á partir desse momento a vida vai tomando uma nova conotação e entendemos que ela continua e precisamos vivê-la intensamente,afinal ela é tão curta né.

    Beijos minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  5. Bom q esse ciclo terminou bem pra vc!! Na maior parte das vezes o tempo apaga tudo, e toda dor. É o tempo capaz de fazer esquecer qqer coisa. Só não apaga se a pessoa se agarra àquilo e não larga. Prefere ficar "anexada" à dor, pois n~/ao consegue se desapegar do "objeto" que "aparentemente" lhe causou o sofrimento.
    Então, fica a pessoa no passado, envelhece, pois o ciclo que se arrasta além do prazo devido "apodrece" o coração da pessoa. Vêm as neuroses, as doenças e...vc á sabe no q pode dar, Mas isso vai de cada um, da força q cada um carrega dentro de si.

    Como dizia Crowley, "o Amor é a Lei, Amor sob Vontade".

    Sobretudo, Amor a si mesmo. Ninguém pode dizer amar alguém se não se ama, pois somos a pessoa que está em contato conosco mesmos a todo tempo. Se não somos capazes de nos amar, amar aquele que está dentro de nós, como amaremos alguém que está ao nosso lado, tão diferente de nós e tão peculiar??

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, expressa fielmente o fim de qualquer relacioanamento. Importante 'digerir' esse luto para poder emergir uma pessoa mais forte e determinada.

    Diferente do que dizem, não acho que se apaga um amor com outro. Temos que voltar a nos amar, equilibrar nossa autoestima, respirar fundo e só então estaremos prontas para um novo amor.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. SAUDAÇÕES!
    AMIGA DÉBORA,
    O seu texto é belíssimo!
    O mais importante é quando passa esse ciclo estamos novinhos em folha, renovados. Alegrias retornam, e o amor começa a bater em nossas portas, sabias?...Pois é, o importante é sempre tocar o universo do amor pra frente sem medo de ser feliz!
    Parabéns pelo lindo texto!
    ABRAÇOS!LISON.

    ResponderExcluir
  8. Não importa onde você parou ...em que momento da vida você cansou...o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...é renovar as esperanças na vida e o mais importante...acreditar em você de novo...Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.Chorou muito? Foi limpeza da alma.Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
    Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para "chegar" perto de você.Hoje é um bom dia para começar novos desafios.Onde você que chegar?Ir alto... sonhe alto...
    queira o melhor do melhor...pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos...Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ....Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.

    "Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."

    Carlos Drummond de Andrade

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito daqui viu..!!!Parabéns
    Muita Paz..
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Nunca fácil terminar um relacionamento,mas de uma coisa tenho certeza,o universo conspira a favor,pode ser que seja um tempo para amadurecer,pode ser que seja o progresso,vem uma situação bem melhor.
    Te espero para um Chá...

    ResponderExcluir
  11. Tem 2 selos pra vc lá no meu blog...
    BjOs^^

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curioso... espero que tudo de bom tenha ocorrido e sei bem o que o termino de um relacionamento e os sofrimentos que vem a seguir... alias meu ultimo post do meu blog fala disso. espero ver boas novas nos proximos post, alias, adorei seu blog, irei acompanhar com mais frequência. Bjos e Felicidades

    ResponderExcluir
  13. Acredito que todo final é ruim... se não seria o começo. rs Clichê, mas veridico!

    Temos que curtir todos os momentos como se fossem o ultimo.

    Beijos e boa quinta.

    ResponderExcluir
  14. a vida e assim mesmo mas temos sempre o recomeço...que lindo lugar para visitar parabens seu blog e demais...valeu...fuiiiiiii

    ResponderExcluir

Vejo que veio me visitar e fico muito feliz. Então deixe sua marquinha comentando.
Beijo doce