Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O mistério do lago


O mistério do lago

No lago profundo de sua sensibilidade, há sonhos adormecidos.

Sonhos um dia vividos, hoje acalmados no tremular de suas águas.

Apresenta-se o desafio... “Jogo da sedução”

No lago sereno de sua sensatez, há desejos escondidos.

Desejos inquietos, perigosos... Não há limites para o desafio.

Feiticeiro do amor, implacável senhor dos anseios.

Aura de sensualidade que o envolve,

Hipnotizando sem temores a bela Dama do Lago.

Sem limites, sem regras... Só a atração perigosa.

No lago flamejante de seu querer, há volúpia e prazer.

Prazer sob o luar, a acalmar o coração tempestuoso.

Sob a mira da paixão, ao sabor da sedução.

Olhos traíam um segredo que os lábios ardentes negavam.

Lábios que satisfaziam,saciavam, fartavam...

Lábios que me beijavam.

Olhos que diziam, confessavam.

Meu destino, seu destino...

No lago apaixonante do meu ser, há amor e querer.

Feiticeiro do amor, ao mesmo tempo anjo e demônio.

Mas, “ És meu”... O mistério se desfez.


Débora F.

O destino pode estar marcado... Mas como é difícil alcançá-lo!

Naturalmente o destino se faz, acredita-se em variadas formas de o “Destino”aproximar dois seres apaixonados. Essas formas, pode assim dizer que acontecem às vezes de maneiras inusitadas, ou, estranhas mesmo.
Nas palmas de tuas mãos, leio as linhas da minha vida. (Cora Coralina)
Quando se menos espera, quando até nos enveredamos por um caminho, algo acontece que muda completamente e o que parecia impossível, como mágica acontece.


No amor, o destino muitas vezes nos prega peças... Seria o Cupido se divertindo!? Lançando suas flechas ao seu bel prazer... E de repente este nos acerta. Quando saber se essa flechada era realmente a certa... Ou não. Muitas vezes dói... Mas, muitas vezes, nosso coração o felicita... Entregando-se ao amor.
Seria possível acreditar no destino? Ele já vem traçado ou somos nós que o procuramos?


Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz. Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante de minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim. (Cecilia Meireles).
Muitas vezes eu acredito, e muitas vezes, creio que quem faz nosso destino, somos nós mesmos. Seja como for, devemos estar sempre atentos e com o olhar do coração, fazendo com que nossa caminhada seja de amor e de destino.
Saiba que o seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora. O seu pensamento é a planta concebida por um arquitéto para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais própero. (Martin Luther King)


Crédito das imagens: Google
                                                                                                                                             Débora F.

10 comentários:

  1. Muito belo, Débora.
    A nossa relutância em aceitar o fracasso das nossas escolhas é que nos faz pensar que o destino está pré definido.
    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Minha Adorada amiga , que show de concepção passado aqui.

    Muito bom mesmo.

    E vc como esta ?

    espero que muito feliz.

    Abraço de seu amigo Luciano

    ResponderExcluir
  3. Débora linda poesia.. Como sempre... Ao ler suas poesias...vejo uma nobre alma, um coração fitado na busca constante da felicidade, que se oculta sobre águas cristalinas.
    De um coração que foi resgatado do limbo e hoje esta livre para amar, que se tornou uma fonte inefável da doçura da paixão, que sempre é pertinente em incandescer e acender a pequena chama, da solicitude da paixão que se tornara uma luzeiro subvertendo a alma da obscura vontade capital da lascívia para a terna real e plena forma de amar...minha linda amiga... seu coração transcende as virtude do amor ainda não encontrado, mas tão esperado....te adoro... ósculos fraternal de seu amigo Falbo

    ResponderExcluir
  4. Este "seu" lago está na verdade envolto em lindos e apaixonantes mistérios, sobre ele paira uma densa neblina de algumas duvidas ou... talvez, todas as certezas dos maravilhosos segredos que ele, por agora tão misteriosamente esconde.
    São textos assim magnificamente pensados e transcritos, que sem duvida alguma, engrandecem o lindo mundo da poesia deixando assim, todos aqueles que amam a poesia, muito felizes e cada vez mais apaixonados por ela.
    Os meus sinceros parabéns minha querida amiga Débora F.!

    Mil poéticos beijinhos... e mil obrigados quer pela sua doce e carinhosa mensagem de aniversário, como por, todas as suas sempre tão generosas e acalentadoras palavras deixadas em alguns dos meus singelos textos.

    Bem-Haja minha querida amiga Débora F.
    Até mais escrever ou... ler.

    A.Soares (apollo_onze)

    ResponderExcluir
  5. Eu penso que o destino não existe, nunca aconteceu nada na minha vida sem as escolhas.
    Penso que diante de mim existem sempre duas portas imaginárias, uma é a porta do SIM a outra do NÃO, a que diz NÃO SEI, arranquei a muito tempo daminha vida!

    Mudamos de rumo em questão de milésimos de segundos, prestar atenção nos acontecimentos faz uma grande diferença.Traçar objetivos e cumpri-los não nos garante vitórias, mas pelo menos tentamos escolher o melhor.

    Bjs e um maravilhoso final de semana.
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  6. Amiga. A forma-pensamento é a responsável por atrair coisas boas ou ruins para nossa vida. "Desejando, sentes. Sentindo, pensas. Pensando, realizas. Realizando, atrais. Atraindo, refletes. (Emmanuel). Passei aqui para regar a nossa amizade. Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. cara eu tive que te aplaudir eu sou viciada em arte em quem escreve registra tudo isso menina

    ResponderExcluir
  8. OLÁ, SOMOS DA IGREJA PRESBITERIANA DO JD. AEROPORTO LIMEIRA - SP.
    PEDIMOS QUE VC ENTRE EM NOSSO BLOG E SINTA - SE A VONTADE...
    SEJA SEGUIDOR DO NOSSO BLOG E AJUDE A DIVULGAR CONOSCO O AMOR DE CRISTO!
    DEUS CONOSCO,
    UPA

    ResponderExcluir

Vejo que veio me visitar e fico muito feliz. Então deixe sua marquinha comentando.
Beijo doce