Seguidores

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A procura


A procura

Viajando por vales desconhecidos,

Recuso-me a olhar o horizonte...

Sua beleza me confunde, entrevejo-me a sua imensidão.

Recuando aos obstáculos, minha paixão se funde ao medo.

Esquivo de seu olhar... Fujo de seu encanto.

Recuso-me a te encontrar, insensato fugitivo.

Viajando por dantes conhecidos,

Rejeito seu apego e renego sua aproximação,

Acuando aos interferes , meu ardor se edifica ao temor.

Poupo sua fácil tentativa, continuando minha jornada.

Doce entusiasmo... Vislumbro passageiro.

Viajando...

Continuo a procurar...

Olho, mas não vejo.

Meus encantos se esvaem...

Por vales desconhecidos viajei, por dantes conhecidos procurei...

A incerteza me persegue por buscas incompreendidas que encontrei.

Por propostas ousadas e insensatas que recusei ...

O amor nos vales é utópico...

Cansei!

Insensato fugitivo, onde se escondes?

Eu sei...

Mas, agora sou eu...

Por vales desconhecidos me escondo!

Por dantes conhecidos me oculto!

Encontrei a verdade...

Coração ferido, um eterno fugitivo.

Débora F.
"A procura se faz... Mas, cansa!" (Débora Francischini)

Fonte das imagens: Google

3 comentários:

  1. Francis, a foto do seu blog, no título, tem um tanto a ver com esta postagem: porque a moça está olhando, como se esperando alguma coisa ou alguem. Não é mesmo?!

    Eu tenho estado assim tambem, mas abri meus canais da libertação. Estou entrando numa outra fase e aguardando.

    Pois então, linda Francis, o presente (aniversario) mais gostoso é aquele que recebemos como surpresa! Eu vivo lembrando de voce, já fui visita-la algumas vezes. Nao tenho tido muito tempo para comentarios, porem me dou o prazer de matar saudades das pessoas importantes para mim. Desejo que tudo esteja otimo com voce.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que triste isso... o_O

    não deixa de ser bonito, mas sei lá, me passou um sentimento de tristeza... hehe...

    abraço, moça!

    ResponderExcluir
  3. OLá Amiga?
    Parabéns pelo poema cheio de sentimentos.

    Passei para deixar um grande abraços.


    Absair

    ResponderExcluir

Vejo que veio me visitar e fico muito feliz. Então deixe sua marquinha comentando.
Beijo doce