Seguidores

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Que saudade de você

Que saudade de você
Que vontade de te ver
Te abraçar e sentir o teu calor
De ouvir a tua voz
De ficar contigo a sós
Nos trancar, te despir, fazer amor...
Até o sol raiar
Até o sol nascer
E vai chover
Cinco dias sem parar
E vai passar um furacão em nossa cama
E vai chover
Cinco dias sem parar
E nem assim vai apagar a nossa chama...

(Trecho da música 5 dias – Porto do som)

Saudade

Gostaria de ter o poder, de ter a ousadia para saber definir o que é saudade; Gostaria de saber decifrar este sentimento, de entendê-lo em sua totalidade; Gostaria de ter sabedoria suficiente para captar o seu verdadeiro sentido, pois só assim conseguiria fazer com que esse sentimento saudoso, não machucasse tanto, não fizesse com que sofrêssemos...
Quando nos machucamos fisicamente sentimos dor, mas não se pode comparar a dor da saudade. Sentir saudade dói demais, nosso coração aperta, sufoca... Parece que vai explodir!
Olho para o céu e viajo no movimento suave das nuvens, meus olhos acompanham este espetáculo... Meus pensamentos divagam perante o branco das formas, lances que só eu consigo ver e sentir. Continuo a olhar fixamente, acompanhando-as indo e voltando. Nuvens mais escuras se aproximam de meu olhar, suas formas modificam a Constancia do show que antes era branco e puro, agora se forma breu.
O instante se torna mágico, onde de dentro da cartola o coelho branco some... O coelho branco que se espelhava em minhas nuvens de algodão se vai e agora só me resta sentir sua falta, sentir saudade.
Sorrio quando me recordo dele, quando me lembro de suas variadas formas, em que este lindo coelho se fazia ver nesse céu tão límpido de minha vida...
Choro quando rememoro, quando me lembro de suas doces palavras de conforto, de nossos inesquecíveis momentos de aconchego...
O coelho de minha nuvem já não tem forma, não tem cheiro, não tem sabor... Meu céu já não é mais azul, o branco que antes viajava por ele se foi...
Só me resta agora a saudade.
Lembranças tristes pelo tom da partida, lembranças felizes pelos lindos momentos vividos e compartilhados.
Entender a saudade já não quero, percebi que esta palavra triste também pode ser um meio de sentir o quanto alguém foi importante e que é necessário viver este sentimento para que possamos ter um passado real. Pois a vida não é feita só de presente, é natural sentir, é compreensível poder lembrar mesmo que nos faça sofrer.

Lembrança do ontem, do hoje.
Saudade de você, de mim...
Saudade de nós.
E vou existindo assim...
Suportando os dias, atravessando as noites,
Meu pensamento ainda está em você...
O que estas a fazer?
Por que não liga?
Eu fico aqui, só a sentir...
Que já não te vejo mais...
O que estás a fazer?
Por que tão longe de mim?
Eu fico assim... Meio perdida sem você...
Saudade do tempo em que eu e você,
Perdidos no auge do amor,
Vivíamos felizes sendo “nós”...
O que estas a fazer?
Não quero mais sentir,
A conexão acabou...

Débora F.

21 comentários:

  1. Que lindo Débora!!!!

    Saudade dói..sinto saudade e não posso nem sequer matá-la, só sentí-la. Tá doeeeennnndo!

    Beijo linda

    ResponderExcluir
  2. Paz Debora... !!!
    well saudade de vir aqui ...rsrs..!!
    Amiga saudade horas é como uma lamina de dois gumes...ela tanto nos machuca pela distancia.. como quando um relacionameto se rompe...
    mas é isso ai melhor sentir saudades do que tristeza...é uma maneira sutil de enganar o coração contrito ...
    Débora paz seja contigo.. e um fim de semana abençoado...!!!

    ResponderExcluir
  3. "Saudade palavra triste quando se perde um grande amor, na estrada longa da vida eu vou chorando a minha dor". Êta saudade danada...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Débora,

    Saudade é tão difícil de se definir que nem sei se o que penso dela corresponde à realidade ou estou nas núvens. Mas nas vezes que sofri com ela, quando minha filha caçula morava longe de nós, quando perdi minha mãe, ou quando tive de ficar longe de casa por estar hospitalizado por muito tempo, é assim que consigo expressar a respeito.
    Saudade é um sentimento que se define com o coração da gente. É o coração também que delimita a intensidade, ao mesmo tempo que proporciona o escape. Assim, as saudades que podemos saciar de alguma forma - telefonema, visita, carta, etc. - são as que nos inquietam um pouco mais. Acho que é porque sabemos que há alguma forma de revermos àquele (a) de quem temos saudades.
    Não sei explicar direito, mas quando sentimos saudades de alguém que perdemos - perdi minha mãe há pouco mais de cinco anos - o coração parece reagir assim: ao mesmo tempo que aperta, dói, sufoca, afrouxa no momento mais agudo, atenua a dor quando se torna insuportável, fornece a quantidade mínima de ar para que continuemos vivendo.
    Saudade é ainda um paradoxo: é um sentimento bom e ruim ao mesmo tempo. Bom, quando se pode "matá-la" reencontrando, revendo, recebendo notícias... Ruim, quando temos apenas a lembrança e a certeza de que não mais veremos aquele (a) que muito amamos.
    Abraço do amigo,

    Antonio

    ResponderExcluir
  5. SAUDAÇÕES!
    Amiga Débora,
    O seu texto é um paraíso de palavras que energizam a saudade. São tão encantadoras que adormecem a alma. Comquistam e fazem eternas moradas nos corações...De tanta ternura, seu texto passa uma chave secreta no cofre da intraduzivel...SAUDADADE!
    Parabéns por mais um magistral Post!
    Abraços!
    LISON.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sabendo que não foi real
    Mesmo sabendo que foi uma doce mentira...
    Mesmo sabendo que suas juras de amor
    Nada foi real, tudo mentira.
    Nada foi verdade sua, mesmo assim...
    Se o tempo voltasse amor
    Viveria tudo de novo com você!
    Estou com saudades, ela está doendo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  7. Saudade é uma palavra portuguesa(só podia ser)
    que encerra toda a nossa vida. A saudade é aconchegante faz companhia, mesmo que por vezes faça chorar.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. É, minha querida Débora. A saudade pode doer.
    Mas a dor também se esvai, como as nuvens. Transforma-se noutro sentimento, que nos acalenta a alma.
    Traz-nos a serenidade de termos vivido momentos que nos enriqueceram. Momentos que já não sentimos tão dolorosos, porque crescemos.

    Adorei.
    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  9. Estou levando seu blog para divulgação

    ResponderExcluir
  10. Débora!
    Adorei passar aqui mais uma vez!
    Seu texto e poesia sã belíssimos, principalmente quando voc~e falou que a saudade também é legal principalmente quando é uma saudade de algo ou alguém especial!
    Parabéns menina!

    ResponderExcluir
  11. Saudade é um dos sentimentos mais deliciosos e maldosos: ele faz doer, arranca lágrimas, emoção da perda, da lembrança, do nunca, mas tambem do talvez, do hoje, do amanhã e do reencontro. Dos momentos deliciosos passados e daqueles que ainda virão.

    Ahhhh falar de saudades... há algo melhor?!?!
    Chocolate... vou comer e matar a saudade... kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Troquei as voltas a um Golfinho feliz
    Afagei a cria de uma Baleia azul
    Confundi uma nuvem com ilha encantada
    Perdi-me na rota entre o Norte e o Sul

    Aprisionei o olhar de uma gaivota
    Enchi a alma com penas de imensa leveza
    Enchi o coração de doce maresia
    Adormeci nos braços da incerteza

    Vem viajar comigo no meu barco de papel


    Bom domingo

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  13. Saudade dói! Mas é também a certeza de que aquilo que faz doer, foi verdade, foi vida!

    Saudade só tem em Português... adoro essa palavra! Obrigado pelo carinho la no meu blog, volte sempre! As porta estarão sempre abertas! beijos

    ResponderExcluir
  14. Seu blog é lindo!
    Parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  15. Seu blog é lindo!
    Parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  16. Quanto tempo não passo aki, não só o blog diferente mas tu com cabelo bem loiro rs

    abraço parabens pelos poemas

    ResponderExcluir
  17. Que musica, heim?

    Saudade é um sentimento que machuca, tira o ar...me faz chorar!

    Tenho saudade até de quem ainda não se foi...

    bj

    ResponderExcluir
  18. Lindos textos de amor, saudade , sentimentos.

    Você é DEZ!

    AGORA IMPORTANTE: ESTOU PASSANDO AQUI PARA INFORMÁ-LA QUE MEU BLOG FOTOFALADA, ESTÁ OFERECENDO AS MINHAS QUERdIAS COLABORADORAS UM VALIOSO CORDÃO DE OURO MACIÇO.

    NÃO É CONCURSO É PRESENTE.

    CONFIRA!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  19. Oiee!

    que blog mais doce!
    =D

    _/\_ _/\_ _/\_ _/\_ _/\_ _/\_ _/\__/\_
    >,"<>,"< >,"<>,"<>,"<>,"< >,"<>,"<>,"< >,"<

    CONTINUE ANDANDO

    Às vezes o caminhar é lento,
    mas o importante é não parar.
    Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.
    E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.
    Se você não pode conquistar algo importante hoje,
    conquiste algo menor.
    Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
    Continue em frente.
    O que de manhã parecia fora de alcance,
    pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.
    O tempo que usar trabalhando com paixão
    e intensidade aproximará você do seu objetivo.
    É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente.
    Então, continue em frente.
    Não desperdice a chance que você mesmo criou.
    Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.
    Pode não ser muito, mas fará com que continue no jogo.
    Caminhe rápido enquanto puder.
    Caminhe lentamente quando for preciso.
    Mas, seja o que for, continue andando.

    (autor desconhecido)

    Bjus no seu ♥
    ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi

    _/\_ _/\_ _/\_ _/\_ _/\_ _/\_ _/\__/\_
    >,"<>,"< >,"<>,"<>,"<>,"< >,"<>,"<>,"< >,"<

    ResponderExcluir

Vejo que veio me visitar e fico muito feliz. Então deixe sua marquinha comentando.
Beijo doce