Seguidores

domingo, 24 de julho de 2011

A chave do meu coração


A chave do meu coração

Um coração trancado, machucado pela dor. Este mesmo coração viajou por jardins desconhecidos, reconhecidos pelo encanto dos sentimentos mais nobres, onde o perfume do ato se fazia presente. O amor resplandecia em sintonia a brisa que acariciava meu corpo, o sentimento de querer se apropriava do meu ser expondo o prazer dos sentidos...
Um coração que era puro, incapaz de magoar, se revelou triste, solitário com a chegada do vento que levou para longe um amor revelado. Neste jardim já não há poesia, seus versos se espalharam e a harmonia se desfez.
E lá ficou, caminhou pelo deserto da solidão, humilhado e resignado perante os percalços da vida e do amor. Avistou em seu caminho algumas flores, mas ao se aproximar, não se sentia inteiro o suficiente para exalar seus perfumes. Um coração sentido.
Desabitado, sem emoção este coração entrou em uma redoma. Trancou-a e ocultou sua chave no mais alto dos sonhos.
Abandonado ele se sente, perdeu e encarcerou suas esperanças de encontrar no mais tenro jardim, a flor que o faria se sentir vivo outra vez, que o completaria. Quisera ele encontrar a chave. Quisera ele o fazer sentir novamente.
Uma chave perdida, asilada... A chave de meu coração.



Débora Francischini
Crédito das imagens: Google
"Quando se ama, ama eternamente... Mesmo que amores diferentes" (Débora Francischini)

3 comentários:

  1. mais tristeza...

    várias vezes já me peguei pensando que nos momentos mais tristes, vêm também os meus momentos mais inspirados... e temos tantos escritores renomados que têm seus textos baseados em passagens lamuriosas... não estou me colocando no patamar deles, isso seria patético... é só um comentário relacionado...hehe

    enfim... sinto muita tristeza em teus textos... posso estar interpretando mal (o que é bem possível), mas é o que eu sinto quando leio.

    Mesmo assim, o texto é lindo... parabéns.

    Mas será que algum dia rimarás tão bem a alegria, quando relata hoje a tristeza? Eis a questão...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo! Parabéns, mexeu profundamente comigo.

    ResponderExcluir
  3. Daniih deixa eu te amar e dizer para voce que busquei este amor uma vida inteira se esta e hora nao quero perder esta CHANCE ..................

    ResponderExcluir

Vejo que veio me visitar e fico muito feliz. Então deixe sua marquinha comentando.
Beijo doce